Coritiba dispensa Alef Manga, suspenso por manipulação de resultados

O Coritiba anunciou nesta quarta-feira (13) quais atletas não farão mais parte do elenco em 2025, o clube segue na série B na próxima temporada. O jogador Alef Manga, suspenso por seis meses por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados, não seguirá na equipe, Yago Ferreira emprestado pelo Fluminense também não teve o contrato renovado, assim como Figueiredo do Vasco.

Yago disputou apenas cinco jogos em sua passagem pelo Coxa, já Figueiredo marcou apenas dois gols em 42 partidas.Robson e Marco Antônio, considerados líderes dentro da equipe e com bom desempenho também não seguirão sua estadia no clube e serão vendidos para novos times,

Confira a nota do Coritiba na íntegra:

“O Coritiba informa que os contratos dos atletas Maurício Antônio (Zag), Figueiredo (Meia), Alef Manga (Ata) e Róbson (Ata) encerram em 2024 e não serão renovados. Nesse sentido, assim como o atleta Yago (Meia), deixam de fazer parte do grupo que participará dos dois últimos compromissos do clube nesta temporada.

Com menção especial à Robson, com mais de 150 jogos pelo clube e nosso capitão em diversas oportunidades, o Coritiba agradece a todos e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”

O clube foi rebaixado para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro de 2023.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Reprodução/Coritiba