Estádios de Bangu e Madureira correm risco de serem leiloados por dívidas fiscais
Os estádios de Moça Bonita, do Bangu, e Conselheiro Galvão, do Madureira, correm o risco de serem leiloados devido a dívidas fiscais. Ambos os imóveis estão entre os 16 mil listados como “penhorados como garantia em execuções fiscais”.
O estádio do Bangu, inaugurado em 1940, acumula dívidas relativas ao IPTU e está avaliado em mais de R$ 5 milhões. Já o estádio do Madureira, fundado em 1941, tem valor estimado em quase R$ 3,5 milhões.
O estádio de Moça Bonita, um dos mais tradicionais do futebol carioca, foi tombado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) em 1996. Em resposta, o Bangu afirmou, por meio das redes sociais, que desconhece a informação sobre o possível leilão e ressaltou que não é proprietário do estádio, apenas detém sua posse. O Madureira ainda não se manifestou sobre o caso.
Esta não é a primeira vez que um clube carioca enfrenta a possibilidade de perder seu patrimônio por dívidas. O América teve sua sede leiloada por débitos trabalhistas, enquanto o estádio do Olaria quase foi a leilão em 2023, mas o clube conseguiu recuperar o Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, o Rua Bariri.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução