Imperator, no Méier, recebe nova edição gratuita do Festival Raízes Negras da Fé Cristã neste sábado (9)

O Festival Raízes Negras da Fé Cristã está de volta para uma segunda edição, marcada para este sábado (9), às 17h, no Imperator, localizado no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. Após a estreia no Centro Cultural da Música Carioca Artur da Távola, o evento, que valoria a cultura negra e cristã, chega a um novo espaço cultural importante da cidade: o Centro Cultural João Nogueira. A programação, que inclui música, dança e rodas de conversa, é gratuita, incentivada pelo edital Pró-Carioca, da Secretaria Municipa da Cultura do Rio.

A segunda edição contará com apresentações inéditas, incluindo o grupo de pagode gospel Chega Mais Para Cristo, o ministério de louvor da Comunidade Evangélica da Zona Norte e o grupo de dança Be One Dance. Entre as atrações, está também a bateria do grupo “O Remédio É o Samba. A Cura É Jesus”. Em paralelo às apresentações musicais, será realizada uma roda de conversa sobre “Expressões Culturais e Religiosas na Música Gospel”, promovendo o diálogo sobre a influência cultural e religiosa na música gospel e a identidade negra cristã.

Com uma proposta que abrange música, dança, pintura ao vivo e outras manifestações culturais, o festival reforça a conexão entre fé e arte e se propõe a atrair moradores locais e turistas. O evento final será no dia 30 de novembro, no Parque Rita Lee, dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, tambpem com entrada gratuita, encerrando a temporada com um tributo à diversidade cultural e espiritual da cidade.

SERVIÇO
Festival Raízes Negras da Fé Cristã
Data: 9 de novembro de 2024 (sábado)
Horário: 17 horas
Local: Centro Cultural João Nogueira – Imperator
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170, Méier Rio de Janeiro
Destaques: Apresentações musicais com Chega Mais para Cristo, da Comunidade Evangélica da Zona Norte, Be One Dance e a bateria do “O Remédio É o Samba. A Cura É Jesus”.
Entrada: Livre, sujeita à lotação.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação/Be One Dance