Governo Federal e Prefeitura do Rio assinam termo para expansão do BRT até Santa Cruz

Nesta quinta-feira (07), foi assinado um termo de compromisso entre o Governo Federal e a Prefeitura do Rio que prevê a expansão do BRT de Deodoro até Santa Cruz, um projeto integrado ao novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O repasse de R$ 42,1 milhões será destinado à elaboração do projeto, com o objetivo de expandir o corredor Transbrasil até o extremo da Zona Oeste da cidade.

O recurso será transferido pela União por meio do Ministério das Cidades, com a intermediação da Caixa Econômica Federal. O financiamento permitirá dar continuidade ao desenvolvimento de um sistema de transporte mais eficiente e abrangente, ampliando a conectividade na região e beneficiando milhares de cariocas.

A iniciativa de ampliação do BRT é parte de uma série de ações do PAC voltadas para o Rio de Janeiro, que busca, além de modernizar o sistema de transporte público, facilitar a mobilidade e melhorar a qualidade de vida para os moradores de áreas periféricas. “Este é um passo importante para a melhoria da infraestrutura de transporte público e será fundamental para integrar ainda mais a cidade, permitindo um transporte mais ágil e acessível para quem vive na Zona Oeste”, comentou o ministro das Cidades.

A previsão é que, com o repasse, os estudos e projetos sejam iniciados em breve, e a obra comece a transformar a realidade do transporte na região.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução