Mário Frias é internado com quadro de trombose arterial na noite nesta quarta (6)
Na noite desta quarta-feira (6), o ator e deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-secretário especial da Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi internado no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, para investigação de um quadro de trombose arterial em membro inferior. A informação foi publicada pela assessoria do parlamentar.
Segundo o comunicado, o estado de saúde do deputado é estável, e Frias permanecerá em observação nos próximos dias para acompanhamento médico. Em julho de 2022, o ex-secretário, que era pré-candidato a deputado federal por São Paulo, foi acometido por um ataque cardíaco agudo e teve que ser hospitalizado. Anteriormente, em maio de 2021, ele passou por um cateterismo de urgência. Em dezembro de 2020, ele foi hospitalizado com suspeita de ataque cardíaco.
A trombose arterial acontece quando a formação de um coágulo sanguíneo bloqueia totalmente ou prejudica o fluxo de sangue de uma artéria, como são chamados os vasos de médio e grande calibre do corpo responsáveis por transportar o sangue rico em oxigênio e nutrientes para os tecidos. O bloqueio do fluxo de sangue nesses vasos pode causar quadros como acidente vascular cerebral (AVC) e infarto.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução