Corpo de Liam Payne é repatriado para Inglaterra três semanas após morte
O corpo de Liam Payne chegou à Inglaterra na manhã desta quinta-feira (7), após três semanas desde sua morte. O ex-integrante do One Direction foi repatriado de Buenos Aires, onde morreu em 16 de outubro, após cair da varanda do terceiro andar de um hotel. O voo 248 da British Airways fez uma escala no Rio de Janeiro na quarta-feira (6), antes de seguir para Londres, onde aterrissou às 04h57 (horário de Brasília).
Durante a escala, fãs acompanharam o percurso da aeronave, que finalmente chegou à capital inglesa, transportando também Geoff Payne, pai do cantor. O corpo de Liam foi retirado do Cemitério Britânico de Buenos Aires, onde estava desde sua morte. A autópsia revelou que ele sofreu politraumatismos e hemorragias internas e externas após a queda.
Liam deixa um filho, Bear, de 7 anos, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole, e namorava a influenciadora Kate Cassidy, que esteve com ele pouco antes de sua morte. Nesta terça-feira (5), Geoff Payne voltou ao local do falecimento de seu filho pela última vez, onde fãs prestaram homenagens.
Em relação ao funeral, fontes próximas à família de Liam afirmaram que a cerimônia será grandiosa, contrariando as expectativas iniciais de um evento discreto. O velório acontecerá em Wolverhampton, sua cidade natal, e a Catedral de St. Paul está sendo considerada para sediar a despedida, com presença de artistas e tributos musicais. Muitos fãs, contudo, aguardam ansiosos para ver se os membros do One Direction estarão presentes, já que a reunião do grupo é um desejo de longa data de seus seguidores.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus