Exposição ‘Mãos que Criam’ chega ao CRAB nesta quarta (6) e celebra Dia da Consciência Negra com peças de artesãos negros

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) inaugurou, nesta quarta-feira (06), a exposição “Mãos que Criam – Artesanato e Representatividade”. A mostra, que ficará em cartaz até o fim de novembro, celebra o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, e traz ao público 20 peças de seis artesãos negros. As obras, expostas na entrada do CRAB, são de Maria Cícera, João das Alagoas, Dona Irinéia, Beto Pezão, Maria da Cruz e Mestre Domingos do Congo, e têm como objetivo promover uma imersão afetiva no universo do artesanato brasileiro, destacando suas raízes culturais.

A exposição apresenta uma diversidade de peças, como instrumentos musicais, entalhes em madeira e modelagem em cerâmica, todas produzidas com diferentes técnicas artesanais.

A visitação é gratuita e oferece uma oportunidade única de refletir sobre o legado cultural e a importância do artesanato na história e identidade do Brasil.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação