Comemoração do Dia Nacional do Samba contará com três dias de desfiles na passarela do samba e apresentações musicais

O Dia Nacional do Samba será celebrado em três dias com apresentações especiais das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval carioca, na Cidade do Samba. Neste ano, o evento será realizado nos dias 29, 30 de novembro e 1° de dezembro, com a entrada requerendo a doação de 1 kg de alimento não perecível. Em todas as datas, os portões serão abertos às 19h. 

A comemoração começa na sexta-feira (29), com as escolas que desfilam no primeiro dia de Carnaval; Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira. Todas levarão os principais segmentos, como comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, velha-guarda e parte dos ritmistas e de componentes de alas. A abertura ficará por conta do Cacique de Ramos e, o encerramento, do cantor Belo. 

No sábado (30) terá as agremiações do segundo dia: Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Vila Isabel. A abertura será com o Terreiro de Crioulo e, o encerramento, com o Samba da Volta.  

Para fechar as celebrações, o domingo (1) receberá mais quatro agremiações: Mocidade Independente, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Portela. Ao final dos desfiles, os sambistas poderão confraternizar ao som de Jorge Aragão. 

Data: 29 e 30 de fevereiro e 1º de dezembro 

Local: Cidade do Samba – Rua Rivadávia Correa, 60 – Gamboa 

Abertura dos portões: 19h 

Entrada: 1 kg de alimento não perecível 

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: reprodução