Tata Werneck se emociona durante ‘Lady Night’ quando lembra do abuso sofrido na infância: ‘Estava desesperada’
Nesta segunda-feira (4), o programa “Lady Night”, do Multishow, teve um momento de grande emoção. A apresentadora, Tata Werneck, conversava com Débora Falabella sobre “Prima Facie”, espetáculo em que atriz dá vida a uma advogada que questiona o Judiciário após ser vítima de estupro. A comunicadora, chorou ao relembrar um abuso que sofreu.
“Eu fui assistir a essa peça com os meus pais. Eu nunca falei disso, porque tenho medo. E eles lembraram de quando eu sofri uma coisa super séria e as perguntas que era feitas eram sempre diminuindo e descredibilizando. Desculpa, gente. Perdi o controle”, disse Tata, aos prantos.
Apesar de muito emocionada, ela conta como foi difícil no momento, por ainda estar muito frágil, e precisar revisitar essa situação. De determinada forma se sentia descredibilizada, como se não estivesse falando a verdade, isso justifica por não nunca ter contado esse ocorrido.
Débora, então, apoiou a amiga, destacando a dificuldade de assimilar o ocorrido durante uma situação traumatizante. A atriz frisou que por conta do impacto, é normal que você não lembre com tanta clareza de detalhes.
Em seguida, Tata ressaltou a importância de o monólogo ser assistido por todos. “Eu lembro que pensava assim: ‘Eu preciso sobreviver’. Se tivesse que fazer qualquer coisa para sobreviver, eu faria. Já passaram alguns anos, mas eu ainda me sinto temerosa de falar. Essa peça tem que ser assistida porque a Débora é brilhante. A peça é fundamental. Ela tem que ser assistida por mulheres, por pais, por homens, por pessoas do poder público, por todo mundo. Então vale a pena assistir ‘Prima Facie'”.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução/ Lady Night