Investigação aponta que Bruno Henrique teria xingado árbitro para propositalmente ser expulso de partida em 2023
A investigação realizada pelo Ministério Público que averigua a possibilidade de Bruno Henrique, do Flamengo, estar envolvido em esquemas de manipulação de resultados futebolísticos aponta indícios de que jogador teria sido propositalmente expulso da partida entre Flamengo e Santos em novembro de 2023 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bruno Henrique levou um cartão amarelo por um lance já nos acréscimos do jogo e na sequência um cartão vermelho por reclamação. A partida aconteceu no estádio Mané Garrincha, o Flamengo perdeu por 2 a 1 de virada para o Santos.
O árbitro da partida apontou:
“Informo que expulsei, por decorrência do cartão vermelho direto, o sr. Bruno Henrique Pinto, por me ofender com as seguintes palavras: “Você é um merda”, com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido”
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (5) no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, sede social do clube, e na casa do jogador na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Alexandre Vidal/CRF