3 anos da morte de Marília Mendonça, cantora e compositora com mais de dez anos de carreira na música colecionou recordes
Marília Mendonça, que possuía mais de 10 anos de experiência na música, tanto como cantora quanto compositora, morreu em um acidente aéreo aos 26 anos, em 2021, um dia que completa três anos nesta terça-feira (5).
Com uma trajetória que colecionou grandes sucessos, prêmios, recordes e lançamentos, deixando marcas na história do gênero sertanejo e no movimento do feminejo, em que foi um dos grandes expoentes, ganhando o apelido de Rainha da Sofrência.
De acordo com a descrição de seu perfil na plataforma do Spotify, ela “apresentou ao país uma nova linguagem, falava de maneira direta com o público, exaltou a mulher sem desmerecer os homens. Precisa em seu canto, nas suas falas e em suas atitudes, mostrou que é possível realizar sonhos calcados em sua própria verdade. Encantou pessoas comuns e artistas de todos os seguimentos.”
O primeiro EP de Marília Mendonça foi lançado em 2014, tendo faixas como “Alô Porteiro”, “O Que Falta em Você Sou Eu” e “Sentimento Louco” integrando o repertório.
Nos anos seguintes, lançou singles em parceria com nomes já consolidados no mercado da música sertaneja: “Impasse”, com a dupla Henrique & Juliano, e “Vou Levando a Minha”, em um feat com Gusttavo Moura & Rafael.
No total, a Rainha do Sertanejo lançou sete álbuns e 11 EPs, além de dezenas de singles. Ela cantou ao lado de nomes do sertanejo como Maiara e Maraísa — com quem teve o projeto “Festa das Patroas” –, Dulce María, Anitta, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo, entre outros.
A carreira de compositora de Marília Mendonça não ficou para trás no número de sucessos. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou em 2022 que havia 335 obras musicais e 444 gravações de Marília Mendonça cadastradas em seu banco de dados.
Ainda, Maiara, dupla de Maraisa, comentou que tem guardada mais de 30 músicas compostas com a Rainha que ainda não foram lançadas.
Ela foi responsável pela letra de grandes sucessos gravados na voz de outros artistas do sertanejo como “Calma”, de Jorge & Mateus, “Flor e Beija Flor” e “Cuida Bem Dela”, de Henrique & Juliano, e “É Com Ela Que Eu Estou”, de Cristiano Araújo.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução internet