Após duas semanas de queda em banheiro, Lula é liberado para fazer pequenas viagens

A partir deste domingo (3), o presidente Lula já está liberado por sua equipe médica para realizar pequenas viagens. Lula estava impedido de fazê-las em razão de a um acidente doméstico que sofreu no Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente da República -, há duas semanas.

Após Lula passar por exames em Brasília, o laudo médico apontou que o presidente “permanece sem sintomas” e que os exames de imagem que realizou apresentam “estabilidade em relação aos anteriores”.

Lula obteve autorização médica para manter suas atividades habituais em Brasília e deve retornar ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, daqui a uma semana para novos exames.

O presidente caiu no banheiro do Palácio do Alvorada em 19 de outubro, batendo a parte traseira da cabeça. Em razão do acidente, o político teve um pequeno sangramento na região e teve que levar cinco pontos.

Orientado por sua equipe médica — chefiada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio —, Lula não fez voos desde então, o que levou a cancelamentos de compromissos, especialmente no exterior, como a cúpula dos Brics, na Rússia, por exemplo.

 

Créditos da imagem: Divulgação

Escrito por: Rafael Ajooz