‘Temperos de Frida’: espetáculo de vida e morte em homenagem  Dia dos Mortos neste domingo (3)

Neste domingo (3), o espetáculo “Temperos de Frida” retorna ao Rio de Janeiro, em uma única apresentação, para celebrar o Dia dos Mortos, uma celebração da cultura mexicana, contando a vida e a obra da pintora mexicana Frida Kahlo. O show foi inspirado na celebração para agradecer o destino dos humanos vivos e cumprir os tratos com a enigmática Catrina, a “Dona Morte”, com uma proposta que se comunica diretamente com o público, acompanhada por canções cantadas ao vivo.  

 A atriz Rosana Reátegui conduz a história mesclada com canções latinas conhecidas, como “La Llorona”, “La Bruja” e “Cucurrucucu Paloma”, interpretadas pela uruguaia Natalia Sarante e tocadas por Luciano Camara. A obra acabou de chegar do vigésimo Festival da Amazônia, com casa lotada, emocionando os espectadores. Agora pousa no Retrato Espaço Cultural, cuja essência é se transformar a cada dia, ocupado pela cultura e pela arte, promovendo a diversidade, os encontros e a memória. 

 No espetáculo, a dona do bar Viva La Vida provoca os espectadores a saberem que também são afilhados de D. Morte. No “Birosca Bar”, espaço onde irão se apresentar, que funciona de quarta a domingo oferecendo drinks autorais deliciosos, Rosana Reátegui promete revelar toda essa cultura que é diferente de qualquer outra. “Será, literalmente, uma festa dos mortos!” 

Serviço: 

Dia: 3/11 (Domingo) 

Hora: 19h 

Local: Retrato Espaço Cultural (Rua Benjamim Constant, 115 – fds – Glória 

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: divulgação