Justiça nega prisão preventiva do deputado Lucas Bove, denunciado por violência doméstica

O deputado do PL (Partido Liberal) Lucas Bove, que está sendo denunciado por violência física e psicológica contra sua ex-esposa Cinthia Chagas, teve sua prisão preventiva negada pela Justiça. A defesa do deputado ainda pediu que a medida protetiva que impede Lucas de chegar perto de Cintia e fazer menções sobre ela nas redes sociais fosse revogada, mas não teve o pedido aprovado.

Apesar do político não ter tido a prisão preventiva efetuada, ele recebeu uma advertência da juíza Danielle Galhano Pereira da Silva que afirmou que caso qualquer medida cautelar seja descumprida Lucas será preso.

A defesa de Lucas Bove publicou uma nota a respeito da medida protetiva e da possível prisão preventiva:

“Por seu total descabimento, como alertado pela defesa do Deputado, a juíza indeferiu o pedido de prisão preventiva e diversos pedidos apócrifos formulados pela pseudovítima. Ademais, indeferiu o pedido de revogação das medidas cautelares, por entender que as investigações estão em curso e em relação ao nosso pedido para que sejam impostas a ela medidas similares, não as indeferiu, aduzindo que precisa ser apreciado pela justiça ordinária comum, não da mulher, o que se postulará imediatamente. O descumprimento das medidas cautelares adotadas pela Justiça sobre Lucas Bove referem-se a postagens, posicionamentos na Internet e na tribuna da Assembleia Legislativa. Nada a ver com posturas diretas contra Cintia Chagas”

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Reprodução/Imagem