Polícia Civil e Ministério Público do Rio realizam operação contra exploração sexual infantil
Na manhã desta quinta-feira (31), agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e do Ministério Público (MPRJ) participam da Operação “Lobo Mau” contra membros de uma vasta rede criminosa envolvida na produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. A ação é resultado da investigação conduzida pela Polícia Civil do estado de São Paulo.
De acordo com a corporação, os envolvidos nos crimes do Rio foram identificados a partir dos números de IP apurado. Os agentes devem cumprir 8 mandados de busca e apreensão, enquanto o MPRJ cumpre outros dois. As ordens judiciais estão sendo realizadas: na capital, nos bairros Méier, Catete, Inhoaíba, Olaria, na Zona Norte, em Paciência, na Zona Oeste, em Três Rios, interior do Estado, em Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada, e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Outros 21 estados também são alvos da operação. Ao todo, devem ser cumpridos 94 mandados de busca e apreensão e um de prisão. Todo o material apreendido será periciado e analisado.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação