Artur Jorge exalta elenco do Botafogo após classificação: ‘Grupo que ficará na história’

Artur Jorge exaltou sua equipe em coletiva de imprensa após a classificação do Botafogo para a final da Copa Libertadores na noite de quarta-feira (30), o time perdeu por 3 a 1 para o Peñarol no Uruguai mas tinha a vantagem de mais cinco gols no agregado e por isso conseguiu o acesso para a fase final da competição. O português disse:

“Nós tínhamos um objetivo muito claro, que era conseguir superar esse adversário no conjunto de dois jogos que tínhamos para fazer com eles na semifinal. O objetivo principal foi completamente atingido, que era chegar à final, um marco histórico. É isso que deve ser destacado, o fato de este grupo de jogadores conseguir pela primeira vez colocar o Botafogo em uma final de Libertadores. É um grupo de atletas que vai ficar na história do clube, pela forma com que conseguiram fazer toda uma trajetória desde os playoffs (Pré-Libertadores).”

O Botafogo foi alvo de criticas após passar sufoco mesmo com cinco gols de vantagem, o time carioca foi ao campo com time reserva e ficou com um a menos após a expulsão de Mateo Ponte , o Peñarol colocou pressão e não desistiu de alcançar seu objetivo até o apito final.

O técnico aproveitou a oportunidade para repudiar as ações da torcida uruguaia que apedrejou ônibus da torcida e da delegação do Alvinegro:

“Não é fácil fazer essa blindagem. Chegamos no estádio com vidros quebrados e jogadores atingidos por pedras no ônibus. Temos que afastar isso e olhar para aquilo que é o jogo, porque nós viemos aqui para disputar e vencer o jogo e avançar na eliminatória. Mas a verdade é que os ataques têm impacto. As pedras que entraram no ônibus mexem no subconsciente dos atletas, portanto não podemos abdicar de falar sobre isso.”

Artur Jorge aproveitou o espaço e dedicou a classificação e a boa fase do time a torcida Alvinegra.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Vitor Silva/BFR