Rogério Andrade é preso suspeito pelo assassinato de Fernando Iggnácio, contraventor rival

Na manhã desta terça-feira (29), foi preso Rogério de Andrade, sobrinho do contraventor Castor, suspeito de ter assassinado em 2020 o bicheiro rival Fernando Iggnácio de Miranda, genro de Castor. Iggnácio foi assassinado no Recreio dos Bandeirantes na Zona Oeste do Rio, quando voltava de Angra dos Reis, na Costa Verde, de helicóptero. Ele foi alvejado na cabeça, numa emboscada.

Ele tinha desembarcado do helicóptero, e caminhava pelo estacionamento em direção ao carro, quando foi surpreendido por um homem encapuzado com fuzil e atingido por diversos disparos.

Rogério de Andrade e Iggnácio mantinham uma intensa disputa pelo comando do jogo do bicho e de máquinas de caça-níqueis na zona oeste do Rio há mais de 20 anos. Depois da morte do filho do Castor, em 1998, o sobrinho e o genro se enfrentaram numa longa luta que resultou em 50 mortes, segundo as investigações.

A operação também resultou na prisão de Gilmar Eneas Lisboa. Segundo o Ministério Público, Lisboa foi o responsável pelo monitoramento da vítima, auxiliando Andrade no crime.

Os dois vão responder por homicídio qualificado.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução