Prédio de dez andares desaba na Argentina e buscas por desaparecidos seguem
Um prédio de dez andares desabou em Villa Gesell, na Argentina, nesta terça-feira (29). Os bombeiros buscam por pelo menos sete pessoas que estão desaparecidas, presas sob os escombros do edifício, que funcionava como um hotel.
Bombeiros da cidade litorânea, situada a cerca de 350 quilômetros a sudeste de Buenos Aires, e equipes de resgate de cidades vizinhas participavam da remoção dos escombros no Hotel Dubrovnik. Villa Gesell é uma cidade com foco no turismo.
O chefe dos bombeiros de Villa Gesell, Hugo Piris, disse à “Rádio Mitre” de Buenos Aires que entre sete e nove pessoas dormiam no edifício no momento do desabamento. Uma construção mais baixa ao lado foi afetada pelos destroços, segundo a imprensa argentina.
Ainda não se sabe o que causou o desabamento. Moradores relataram que o local passava por uma reforma. A Prefeitura de Villa Gesell disse em comunicado que entre as pessoas soterradas “estão trabalhadores de uma obra que estava sendo realizada de forma clandestina, sem cumprimento das normas municipais e sem a devida autorização”, porém não contou se o hotel estava funcionando no momento do incidente. O órgão ainda afirmou que havia detectado e interrompido a obra em agosto deste ano.
“Neste momento, embora não seja possível detalhar com precisão as causas do desabamento, pode-se afirmar que na área colapsada (parte traseira) a estrutura estaria sendo modificada de forma ilegal e irregular”, informou o comunicado da prefeitura.
Segundo o chefe dos bombeiros, os trabalhos de remoção dos escombros avançavam muito lentamente.
“Os cães indicam locais e estamos trabalhando nesses pontos”, disse.
Créditos da imagem: Reprodução/Redes Sociais
Escrito por: Rafael Ajooz