Bola de Ouro: Rodri, do Manchester City, vence prêmio de melhor do mundo e Vini Jr. fica em 2º lugar

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro aconteceu na segunda-feira (28) em Paris e gerou polêmica no mundo todo, Vinicius Jr. do Real Madrid era tido como favorito para vencer a competição e acabou sendo surpreendido ainda na parte da manhã com a notícia de que Rodri, do Manchester City, seria o grande ganhador do troféu.

Rodri recebeu o prêmio pelo seu desempenho na última temporada 2023/2024, o brasileiro ficou no segundo lugar. O burburinho em toda mídia esportiva nas últimas semanas era de que o atacante do Real Madrid seria o favorito, o clube cancelou sua ida ao evento e soltou uma nota pronunciando que se sentiu desrespeitado pela escolha da premiação e que eles não iriam aonde não se sentem respeitados, nenhum jogador do time espanhol compareceu na cerimônia.

O meio-campista do Manchester City foi campeão da Eurocopa 2024 com a Seleção da Espanha, e venceu também a Supercopa da UEFA e a Premier League. Ele marcou nove gols e fez treze assistências pelo clube inglês em 50 jogos que aconteceram no período analisado pela premiação. Rodri sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e passou por uma cirurgia, mas ainda não tem previsão para retorno aos gramados, ele recebeu o prêmio usando muletas.

Por: Victoria Brasil

Imagem: Reprodução/ @ballondor