Ataque israelense a prédio em Gaza mata ao menos 60 adultos e 17 crianças
Ao menos 77 pessoas, incluindo 17 crianças, morreram nesta terça-feira (29) em um bombardeio israelense contra um edifício em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, onde o Exército mantém um cerco desde ontem.
Segundo as autoridades do enclave palestino controladas pelo Hamas, o prédio de cinco andares atingido pelo bombardeio tinha como moradores “centenas de civis deslocados”.
De acordo com as mesmas fontes citadas pela agência espanhola EFE, por outro lado, os acessos aos hospitais do norte de Gaza estão restritos pelas forças de Israel, impedindo o tratamento a dezenas de feridos.
Redes de notícias palestinos contam que outro ataque aéreo atingiu as imediações do Hospital Kamal Adwan, também em Beit Lahia. O Exército de Israel ainda não emitiu comunicado sobre esse ataque.
A agência de notícias palestina Wafa relatou que dezenas de pessoas ainda se encontram nos escombros do edifício e que ao menos 20 feridos graves foram transportados para Kamal Adwan.
“O sistema de trabalho da Defesa Civil foi completamente desmantelado pela agressão israelense no norte de Gaza, pela detenção dos trabalhadores e pelo deslocamento de outros funcionários”, denunciou o porta-voz dos serviços de emergência, Mahmud Basal.
Créditos da imagem: Commons
Escrito por: Rafael Ajooz