EUA: Kamala é atacada por apoiadores de Trump com ofensas racistas em Nova York

Em comício no Madison Square Garden, neste domingo (27), apoiadores do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump insultaram, de forma grosseira e racista, a vice-presidente e candidata democrata, Kamala Harris. Ela busca se tornar a primeira mulher negra presidente da história da maior potência econômica do planeta.

No evento, um comediante fez comentários obscenos e racistas sobre latinos, judeus e negros, todas comunidades eleitorais importantes, a apenas nove dias de distância do pleito.

“Não sei se vocês sabem disso, mas há literalmente uma ilha flutuante de lixo no meio do oceano neste momento. Acho que se chama Porto Rico”, afirmou o comediante Tony Hinchcliffe, cuja piada foi imediatamente criticada pela campanha de Harris, que compete com Trump para conquistar as comunidades de Porto Rico na Pensilvânia.

David Rem, o amigo de infância de Trump, referiu-se a Harris como “o Anticristo” e “o diabo”. O empresário Grant Cardone disse à multidão que Harris “e seus cafetões irão destruir nosso país”.

O evento foi considerado, por muito internautas, como uma espécie de “programa de TV de baixo orçamento”, com uma programação que incluiu o presidente da Câmara, Mike Johnson, o psicólogo de TV Dr. Phil McGraw e o ex-lutador profissional Hulk Hogan. Todas essas atrações ocorreram antes de Trump chegar duras horas atrasado diante do púlpito.

 

Créditos da imagem: Commons

Escrito por: Rafael Ajooz