EUA: Joe Biden vota antecipadamente em Kamala Harris nesta segunda (28)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, votou antecipadamente em Kamala Harris nesta segunda-feira (28), em New Castle, Delaware. Ele aguardou alguns minutos na fila, não passando na frente de outros eleitores que também esperavam para entrar no local de votação. Ao ser questionado sobre como se sentiu ao registrar o voto, uma vez que desistiu de sua própria candidatura meses atrás para apoiar a vice-presidente, Biden descreveu o momento como “doce”.
Após a votação, o presidente se dirigiu a repórteres, enfatizando a importância da eleição de 2024 e expressando confiança na vitória de Harris e também comentou as recentes declarações de Donald Trump sobre imigrantes durante um comício, classificando-as como “embaraçosas”.
“Toda vez que ele abre a boca, coloca em dúvida seu caráter”, acrescentou.
Biden também abordou a situação na Faixa de Gaza, reiterando sua posição de que o conflito “precisa acabar”. Em relação a um sorteio anunciado por um comitê de ação política ligado ao empresário Elon Musk, o presidente fez uma piada:
“Diga a ele que estou registrado, é um milhão de dólares!”
No entanto, quando questionado se a proposta poderia ser vista como uma interferência eleitoral, ele a considerou “completamente inapropriada”.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução