EUA: Jennifer Lopez e Bad Bunny declaram apoio à Kamala após comentário sobre Porto Rico em comício de Trump

O comício do ex-presidente Donald Trump neste domingo (27) no Madison Square Garden, em Nova York, foi marcado por comentários racistas e obscenos, segundo veículos de mídia dos Estados Unidos. Um deles gerou uma forte reação de artistas de Porto Rico, quando o comediante – e apoiador do bilionário – Tony Hinchcliffe disse:

“Não sei se vocês sabem disso, mas há literalmente uma ilha flutuante de lixo no meio do oceano agora. Acho que se chama Porto Rico.”

Logo na sequência do comentário ter viralizado, pelo menos quatro grandes artistas latinos ou de descendência latina apoiaram publicamente a candidata democrata Kamala Harris na eleição no próximo dia 2 de novembro. Foram eles: os cantores Bad Bunny, Ricky Martin e Luís Fonsi, além da também cantora e atriz Jennifer Lopez.

Bunny, nascido em Porto Rico, e com 45 milhões de seguidores no Instagram, fez diversas publicações nas redes sociais criticando Trump e relembrando quando, em 2017, o ex-presidente atrasou o pagamento de ajuda humanitária ao país, que na época havia sido afetado por dois furacões. Após isso, ainda republicou vídeos de Harris criticando o empresário.

Lopez publicou em seu Instagram (com 250 milhões de seguidores) uma página do plano de governo de Kamala para ajudar Porto Rico.

Ao fim, Martin, também porto-riquenho e com 18 milhões de seguidores, republicou o vídeo do insulto xenofóbico redigindo:

“Ao depositar seus votos na cabine de votação, os latinos nunca devem esquecer o racismo que Donald Trump parece muito disposto a propagar.”

Créditos da imagem: Reprodução / Instagram

Escrito por: Rafael Ajooz