Árbitros de VAR das partidas entre Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense são afastados pela CBF
A CBF afastou Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsáveis pelo VAR nas partidas entre Flamengo e Juventude e Vitória e Fluminense respectivamente. A entidade afirmou que os árbitros não atuarão nas próximas partidas em que estavam designados por estarem passando por uma avaliação de desempenho técnico.
Diego iria atuar na partida pela série B do Campeonato Brasileiro entre América-MG x Sport-PE e será substituido por Philip Georg Bennett, já Rodrigo estava designado para o jogo entre Ituano e Santos, também pelo Brasileirão, e terá como substituto Adriano de Assis Miranda.
A arbitragem na partida entre Juventude e Flamengo foi amplamente criticada por conta de dois lances, primeiramente o pênalti marcado para o Rubro-negro em que Gerson cai na área em uma disputa de bola, a análise do time do sul e de muitos comentaristas é de que o atacante se jogou, o time carioca acertou o pênalti e reverteu a partida que até o momento estava em 1 a 1. A expulsão de Nenê também não foi vista com bons olhos pelo time do sul, o jogador entrou em campo no segundo tempo e recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de três minutos, o que levou a sua expulsão. O árbitro da partida, Braulio da Silva Machado, também foi afastado.
No jogo entre Fluminense e Vitória, no Barradão, a reclamação veio da torcida tricolor. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou um pênalti a favor do time baiano nos últimos momentos da partida, a penalidade aconteceu de Lima em Matheuzinho. O jogo estava em 1 a 1 e acabou em 2 a 1 para o Vitória, o presidente Mario Bittencourt reclamou nas redes sociais do lance e da utilização do VAR. Flavio Rodrigues de Souza, que apitou a partida direto do campo, foi afastado.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Fernando Alves, ECJ