Aeroporto proíbe abraços prolongados para não atrapalhar fluxo de passageiros

Se você costuma se emocionar muito em uma despedida e tem o hábito de abraçar parentes, amigos ou o seu parceiro por um longo período, pode enfrentar dificuldades no Aeroporto Internacional de Dunedin, na Nova Zelândia. Isso ocorre porque o local estabeleceu uma nova norma: não é permitido dar abraços muito extensos.  

O tempo máximo para demonstrar carinho foi definido em três minutos. Um aviso fixado na área de desembarque indica: “O tempo máximo para um abraço é de 3 minutos.” Para a despedida mais calorosa, opte pelo estacionamento. 

Segundo o presidente-executivo do aeroporto Dan De Bono, trata-se de uma situação para dar mais espaço e tempo para as demais pessoas no local. “Estamos tentando nos divertir com isso. É um aeroporto e esses locais de desembarque são locais comuns para despedidas”, disse De Bono, acrescentando que muitas pessoas estavam demorando muito na zona de desembarque. “Não há espaço para os outros”, ele disse. “É sobre permitir que outros tenham abraços”.

“Não estamos aqui para dizer às pessoas por quanto tempo elas devem se abraçar, é mais uma mensagem de por favor siga em frente e dê espaço para os outros”, disse. A fala foi dita a uma rádio local e publicada pelo jornal britânico “The Guardian“. 

O chefe do aeroporto de Dunedin diz que a medida foi projetada para manter o tráfego fluindo nas zonas de desembarque e permitir que “outros recebam abraços”. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução Internet