Confusão no Recreio: 20 torcedores do Peñarol presos têm audiência de custódia no Rio
Nesta sexta-feira (25), vinte dos 22 torcedores do Peñarol envolvidos na confusão generalizada nesta quarta-feira, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, e autuados em flagrante pela Polícia Civil, terão audiência de custódia. O Tribunal de Justiça do Rio confirmou a data e informou ainda que após a audiência de custódia, os processos serão distribuídos para o Juizado Especial do Torcedor e para as Varas Criminais Especializadas em Organização Criminosa.
Ao todo, quase 300 torcedores estavam envolvidos no tumulto que resultou na destruição total de um quiosque. De acordo com o dono do estabelecimento, o prejuízo está estimado em R$ 80 mil reais. A polícia liberou 261 uruguaios, que serão escoltados até saírem do Estado do Rio.
Na confusão, vários homens, que inclusive escondiam o rosto, usaram paus, pedras e garrafas para atacar policiais militares e outras pessoas que estavam no local. Um carrinho usado para guardar barracas e cadeiras de praia foi saqueado, e os paus das barracas foram usados como armas.
Os torcedores responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto, lesão corporal, roubo com concurso de agentes, dano qualificado, incêndio, associação criminosa, resistência, desobediência, desacato, rixa, injúria racial, corrupção de menores e o artigo 201 do Estatuto do Torcedor (crimes contra a paz no esporte).
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução