Xuxa e Jojo Todynho trocam farpas em meio a polêmicas sobre posicionamentos políticos
O embate entre Xuxa Meneghel e Jojo Todynho ganhou os holofotes recentemente, com as duas celebridades trocando críticas públicas. A situação começou a esquentar após Jojo, influenciadora que ganhou fama com o hit “Arrasou, Viado”, anunciar sua aproximação com a direita política e a retirada da música das plataformas digitais, afirmando que seu ciclo com a comunidade LGBTQIA+ estava encerrado.
A foto de Jojo ao lado de Michelle Bolsonaro, em setembro, causou grande repercussão. A ex-primeira-dama, conhecida por sua postura conservadora, é casada com Jair Bolsonaro, que frequentemente foi criticado por falas homofóbicas durante seu mandato. A imagem foi mal recebida por parte do público e de personalidades influentes, levando a críticas intensas.
Jojo justificou sua decisão, dizendo que, apesar de sua gratidão ao apoio da comunidade LGBTQIA+, seu novo posicionamento reflete suas convicções pessoais:
“Sou uma mulher preta de direita. Livre, livre, não aguentava mais não poder falar. Vocês já sabiam. Meu discurso sempre foi esse”, declarou.
Personalidades famosas se manifestaram contra Jojo. O influenciador Márcio Rolim criticou duramente a cantora, alegando que ela teria usado a comunidade LGBTQIA+ para alavancar sua carreira.
“Você usou os gays para botar hype na sua música ruim. Agora, você não está nem aí para a comunidade que te apoiou”, afirmou Rolim.
Xuxa Meneghel, apresentadora e ícone da televisão brasileira, também expressou sua decepção ao deixar um comentário no vídeo de Rolim:
“Nossa… Decepção tem nome! Sinto muito, Márcio”, escreveu.
Jojo Todynho não deixou as críticas passarem batidas. A cantora respondeu, alegando que Xuxa, por ser privilegiada, não teria moral para criticá-la.
“Não fale de mim se você não calçou meus chinelos de prego. Você é privilegiada, não passou pelo que eu passei. (…) Você é branca, né?! Eu sobrevivi sozinha, lutei sozinha. Não fale de mim, porque você não tem moral”, desabafou Jojo em suas redes sociais.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/Instagram/Márcia Piovesan