Tiroteio congestiona Avenida Brasil e três pessoas são baleadas

Na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 7h20, um intenso tiroteio parou a Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. Três pessoas foram baleadas, entre elas, o passageiro de um ônibus que passava pela região foi atingido na cabeça. O tiroteio ocorreu durante uma operação da Polícia Militar, que combatia o roubo e furto de cargas no Complexo de Israel.
Devido ao intenso confronto nas proximidades da estação Cordovil, o ramal Saracuruna estava operando somente no trecho entre Central do Brasil e Penha.
Segundo a PM, os agentes enfrentavam forte resistência dos criminosos e avaliava a possibilidade de interromper a ação.
Para impedir a chegada dos policiais, criminosos atearam fogo em vários carros e em barricadas. Com medo dos tiros, muitos motoristas e passageiros buscaram proteção nas muretas da Avenida Brasil.
De acordo com o Rio Ônibus, 20 linhas tiveram que desviar as rotas por conta da operação. O tiroteio também prejudicou a rotina escolar nas comunidades próximas. A Secretaria de Estadual de Educação disse que, até o momento, uma escola da rede estadual precisou ser fechada na região.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução/TV Globo