Renascença Clube: Celebrando resistência e cultura negra com ‘No Calor da Noite’, entrada franca nesta sexta (25)

O cinema negro, RenaCine, que ocorre no Renascença Clube na última sexta-feira de cada mês, simbolizar resistência, luta contra o racismo e conhece a relevância do negro na cultura. O longa-metragem “No Calor da Noite”, que será apresentado nesta sexta-feira (25), a partir das 18h, é um drama de suspense policial lançado em 1967, na América.  

O longa-metragem ganhou cinco prêmios Oscar, incluindo o de melhor filme, e teve duas sequências: “They call me Mister Tibbs” (1970) e “The Organization” (1971). Em 1988, serviu como fundamento para uma série televisiva. Norman Jewison dirige, com roteiro de Stirling Silliphant, que se baseia no livro de mesmo nome de John Ball. Com Sidney Poitier e Rod Steiger no elenco principal. 

Sinopse: 

O filme conta a história de Virgil Tibbs, um detetive de polícia negro da Filadélfia que, contra sua vontade, se envolve em uma investigação de assassinato, numa pequena cidade racista no Mississippi. Em comemoração ao Dia do Professor serão homenageados educadores que fazem a diferença: Ana Marcondes, Jurema Gomes da Silva, Eduardo Prestes Mssena, Leônidas Lopes. Contribuições com produtos de higiene pessoal para doação para o Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela serão bem vindos. 

 

 Serviço: 

Dia: 25/10 

Hora: 18h 

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí). 

ENTRADA GRATUITA (com direito a degustação de caldinho de ervilha) 

Censura: 12 anos (menores só acompanhados dos responsáveis) 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: divulgação