Confusão no Recreio: 22 torcedores do Peñarol seguem presos e um adolescente apreendido
Poucas horas antes da semifinal contra o Botafogo, mais de 280 torcedores do Peñarol se envolveram num tumulto generalizado no começo da tarde desta quarta-feira (23), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a confusão, um ônibus e uma moto foram incendiados, e houve registro de assédios, furtos e agressões. Ao todo, 22 foram presos.
Os torcedores foram autuados em flagrante pela Polícia Civil e vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto, lesão corporal, roubo com concurso de agentes, dano qualificado, incêndio, associação criminosa, resistência, desobediência, desacato, rixa, injúria racial, corrupção de menores e o artigo 201 do Estatuto do Torcedor (crimes contra a paz no esporte). Eles foram encaminhados para a Polinter e serão apresentados para audiência de custódia.
Outros torcedores 330 uruguaios foram escoltados pela polícia para fora do Rio e deixados em São Paulo. Esses vão responder pelo artigo 201 do Estatuto do Torcedor, que corresponde aos crimes de promover tumulto, praticar ou incitar violência e participar de brigas de torcidas.
Um adolescente infrator foi apreendido por fatos análogos aos crimes de associação criminosa, incêndio e pelo artigo 201 do Estatuto do Torcedor. O menor foi levado para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de onde seguirá para a Vara da Infância e da Juventude.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução