Confronto em operação da PM no Complexo do Israel deixa um morto e cinco feridos; Avenida Brasil é liberada

Um homem de 60 anos morreu e cinco pessoas foram baleadas durante uma operação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (24) no Complexo do Israel, Zona Norte do Rio de Janeiro. O tiroteio causou o fechamento da Avenida Brasil e gerou congestionamentos nos corredores do Grande Rio.

Entre as vítimas, Paulo Roberto de Souza foi atingido por uma bala perdida enquanto estava em um ônibus. Outros feridos foram levados a hospitais da região, com um em estado gravíssimo.

A Avenida Brasil começou a ser liberada por volta das 8h30 e o trânsito na região é lento.

De acordo com o Centro de Operações, a cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio 2. Ao todo, 35 linhas de ônibus regulares foram afetadas com o fechamento da Avenida Brasil e todos os serviços do corredor Transbrasil do BRT foram temporariamente suspensos. Às 9h, as linhas estavam sendo retomadas. Nos trens, o ramal Saracuruna suspendeu a circulação entre as estações da Penha e de Caxias.

O intenso tiroteio também afetou Postos de saúde. O Centro Municipal de Saúde (CMS) Iraci Lopes e a Clínica da Família Heitor dos Prazeres suspenderam o funcionamento. As escolas também foram afetas. Uma unidade da rede estadual e 16 da rede municipal precisaram ser fechadas.