Três ônibus são sequestrados e usados como barricadas no Itanhangá, Zona Oeste do Rio

Na madrugada desta quarta-feira (23), três ônibus foram sequestrados e usados como barricadas para bloquear a Estrada do Itanhangá, na região da Muzema, Zona Oeste do Rio. Segundo o Rio Ônibus, esse tipo de crime tem se tornado rotineiro e foi registrado 174 vezes na cidade nos últimos 12 meses.

As linhas que circulam pela região estão sofrendo desvios de itinerário praticamente todos os dias desde a quarta passada, sem que haja solução. A recorrência dos casos reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão, subtraído pelo crime há uma semana“, afirmou o sindicato, em nota.

A Polícia Militar informou que equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram para a Estrada do Itanhangá e retiraram os veículos da via. Segundo a corporação, o policiamento segue intensificado na região. A PM afirma ainda que os ônibus estão circulando na região.

A região de Muzema tem sido um cenário recorrente para o sequestro de coletivos devido a constantes guerras entre a milícia e o Comando Vermelho, que atualmente domina o território.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução