MetrôRio amplia horário de funcionamento para jogo entre Botafogo e Peñarol nesta quarta (23)

O MetrôRio anunciou um esquema especial de operação para esta quarta-feira (23), em função do jogo entre Botafogo e Peñarol pela Copa Libertadores, no estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h30. A concessionária estenderá o horário de embarque na estação Central do Brasil/Centro até 1h30 da madrugada, facilitando o retorno dos torcedores. O embarque após a meia-noite será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).

As demais estações do sistema metroviário funcionarão normalmente das 5h até a meia-noite, mas após esse horário estarão abertas apenas para desembarque.

Torcedores que embarcarem na estação Central poderão acessar as linhas 1 e 4, no sentido Uruguai (Tijuca) e Jardim Oceânico (Barra da Tijuca), ou seguir pela linha 2 em direção à Pavuna. No entanto, não haverá integração com os trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão após o jogo; a integração será permitida somente na estação Central do Brasil/Centro. A linha 2 operará entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central e Botafogo.

O MetrôRio sugere aos passageiros que utilizem o pagamento por aproximação com cartões de crédito, débito ou dispositivos NFC, ou que adquiram e recarreguem antecipadamente os cartões Giro ou Riocard Mais para facilitar o embarque. A concessionária também recomenda que os torcedores comprem suas passagens de volta com antecedência.

Horário de funcionamento na quarta-feira (23): 5h à meia-noite, com extensão até 1h30 na estação Central do Brasil/Centro. Demais estações operam apenas para desembarque após meia-noite.
Transferência entre as linhas 1 e 2: disponível no trecho entre Botafogo e Central do Brasil/Centro.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus