Rafael Cardoso é impedido de ver filhos e ex-mulher após processo no Juizado de Violência Doméstica
Nesta segunda-feira (21), a polêmica envolvendo o ator Rafael Cardoso e a influenciadora Mari Bridi está dando o que falar nas redes sociais, veio à tona o real motivo do famoso não ver os filhos presencialmente. Rafael começou a responder comentários nas redes sociais que o acusavam de abandonar os filhos do primeiro casamento: Aurora, 8, e Valentim, e revelou estar impedido legalmente de ver os dois filhos.
Depois que o ator tornou a medida legal pública, Mariana se pronunciou e expôs que há mais de um ano existem dois processos judiciais em curso: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica. Ela ressaltou que esses processos precisam permanecer em sigilo para preservar a integridade de todas as partes, especialmente dos filhos.
Segundo a influenciadora essas ações nunca tiveram o objetivo para separar pais e filhos, mas sim para protegê-los. No momento, Bridi tem a custódia exclusiva das crianças e, de acordo com ela, essa circunstância é apenas momentânea. Adicionalmente, ela esclareceu que há uma medida de proteção para assegurar a sua segurança física e mental, e que tem cumprido estritamente todas as normas legais.
Em seu relato, Bridi também abordou tem que um rotulo que mulheres enfrentam ao buscar proteção em casos de violência emocional e psicológica.
“Por que a Justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente? Essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher,” disse.
Ela disse que a escolha de se separar e pedir medidas de proteção não foi simples, mas imprescindível para ela. Ao concluir a declaração, a influenciadora manifestou o desejo de manter a situação em segredo e expressou desagrado por seu ex-marido ter revelado detalhes.
Cardoso também se pronunciou sobre os processos que correm na justiça em um comunicado à CNN e afirmou que nunca houve nenhum tipo de agressão à influenciadora, nem aos filhos deles.
“Tenho falado com meus filhos por WhatsApp sempre que consigo, não é sempre, visto que depende muito mais da outra parte aceitar as minhas chamadas, o que nem sempre acontece!”, continuou. “O que posso dizer, nesse momento, é que estou cumprindo todas as medidas legais e minhas obrigações como pai que são possíveis no momento. E, muito em breve, meus direitos serão reestabelecidos”, concluiu.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução Instagram