Problema logístico impede CBF de implementar impedimento semiautomático na final da Copa do Brasil

O Atlético – MG fez um pedido especial à CBF para a final da Copa do Brasil disputada contra o Flamengo: a implementação do sistema de impedimento semiautomático, em prol de um jogo mais justo. A tecnologia usa recursos de criação 3D para reconstruir o lance e os árbitros poderem ter uma visão mais clara, o recurso já é muito utilizado na Europa e na Arábia Saudita. No entanto, apesar do Flamengo ter apoiado o pedido, a CBF já garantiu que é improvável que o equipamento seja utilizado.

A diretoria do time carioca apoiou o pedido mas isso não foi o suficiente, a CBF alega que haviam muitos problemas de logística para colocar este plano em prática, a partida acontece em treze dias e apesar de tanto o Maracanã quanto a MRV Arena possuírem espaço adequado para instalação e calibragem, não há tempo o suficiente para entrar em contato com a empresa responsável, fazer o processo de importação da estrutura e a instalação nos estádios.

É provável que o mesma sistema de linhas vermelha e azul siga sendo utilizado na final da competição, o Flamengo tem sofrido e gerado denuncias sobre uma suposta má conduta da arbitragem brasileira, novos equipamentos de assistência poderiam ser uma solução para evitar este tipo de incidente.

Por: Victoria Brasil

Imagem: Divulgação/Fifa