Lula diz a aliado que acidente foi ‘grave’ e que médicos pediram ‘três ou quatro dias para saber o estrago’

Nesta segunda-feira (21), o presidente Lula disse que o acidente doméstico que sofreu no sábado foi “grave”, porém que não afetou a parte “mais delicada” da cabeça. Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça.

A fala do presidente foi feita em ligação ao candidato a prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT), que gravou a conversa em vídeo nas redes. Lula diz, no vídeo, que levará de três a quatro dias para a equipe médica saber “o estrago que fez a batida”.

“Eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu estou cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né?”, disse o presidente.

“Estou aguardando, porque os médicos dizem que eu tenho de esperar pelo menos uns três, quatro dias para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida”, acrescentou ele.

Logo após a queda, Lula foi atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília e precisou levar pontos no local. Com o acidente, ele cancelou a viagem à Rússia onde participaria da Cúpula do Brics. O presidente fará uma participação na quarta-feira por videoconferência.

O médico do presidente, Roberto Kalil, o liberou para trabalhar normalmente, porém sem atividades físicas nesta semana. Nesta segunda-feira, ele segue de recuperação no Palácio da Alvorada, mas já recebeu ministros para reuniões.

 

Créditos da imagem: Divulgação/Palácio do Planalto

Escrito por: Rafael Ajooz