Artur Jorge pretende dimensionar Botafogo à imagem dos grandes clubes mundiais: ‘Queremos mais’

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, parece bem motivado com a nova fase do clube em entrevista ao site da Fifa, ele falou sobre sua relação com o clube e o que espera dos próximos passos. O português chamou o Botafogo de “glorioso adormecido” e garantiu que o time tem metas altas e que a conquista da Libertadores é apenas a primeira delas.

“Muito honestamente, o que pensei imediatamente após os meus treinos é que nós éramos capazes de fazer muito melhor do que aquilo que estávamos fazendo. Foi essa a sensação que eu fiquei. E digo isto porque o tempo não foi tanto assim, mas foi fácil de perceber que nós tínhamos jogadores com qualidade para render muito mais”

Artur Jorge falou muito sobre o potencial que vê em sua equipe e sobre o carinho da torcida, ele também comentou que apesar da decepção em 2023 o time não pode viver no passado e precisa manter o foco no futuro.

“A partir do momento em que cheguei. Porque eu mudei a forma de jogar, mudei a forma de treinar, tenho que mudar a forma de olharem para nós, tenho que mudar a forma como nós pensamos, porque aquilo que nos é devido é aquilo que nós fazemos em relação ao futuro, não em relação ao passado.”

Quando perguntado sobre a Copa Intercontinental da FIFA 2024 e no Mundial de Clubes da FIFA 2025 ele respondeu:

“Nós podemos falar de probabilidades e a probabilidade existe para nós, é um fato. Esta é uma porta para nos catapultar para uma dimensão intercontinental. De uma forma em que colocar o Botafogo, depois do que se passou em anos anteriores, em um processo de crescimento e grandes dificuldades até… Podermos falar disto do Botafogo já é uma conquista. Mas nós queremos mais e queremos fazer com que mais do que isto se fale. Vamos todos trabalhar para fazer com que o nome Botafogo possa estar dimensionado à imagem de todos os grandes clubes mundiais e poder colocarmos nós nessa posição. Não estando aqui interessado porque vamos jogar com A, com B ou com C, mas colocar lado a lado o nome do Botafogo com todos os outros clubes internacionais.”

O Botafogo enfrenta o Peñarol pela semifinal da Copa Libertadores nesta quarta-feira às 21h30, no estádio Nilton Santos, as equipes se encontram novamente no Uruguai no dia 30 de Outubro. Caso passe de fase esta será a primeira vez na história que o Glorioso chega a uma final da competição.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Vitor Silva/BFR