Rayan é liberado para jogar Vasco x Cuiabá após STJD absolver jogador de agressão em Esquivel

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou e absolveu Rayan, do Vasco, do caso de suposta agressão que jogador teria cometido contra Esquivel, do Athletico – PR, em partida pelas quartas de final pela Copa do Brasil no dia 11 de setembro.

A 1ª Primeira Comissão Disciplinar não considerou que o caso configura agressão, a Procuradoria acusou o jogador no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre cometer agressão física durante partida esportiva e tem como punição a suspensão entre 4 e 12 jogos, ao invés disso foi entendido que Rayan descumpriu o artigo 250, prática de ato hostil.

O jogador foi punido com um jogo de suspensão, que já foi pago na partida de ida contra o Atlético – MG pela Copa do Brasil, por isso o jogador está a disposição do técnico para disputar a jogo entre Vasco e Cuiabá na quinta-feira (24) pelo Campeonato Brasileiro em São Januário.

O Vasco chega ao seu oitavo jogo consecutivo sem vitórias, a eliminação da Copa do Brasil sugere que o time finalmente conseguirá focar no Brasileirão e conseguir uma classificação melhor na tabela, o time está em décimo lugar.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Leandro Amorim/Vasco