Fluminense busca vitória contra Athletico-PR nesta terça (22) para deixar zona de rebaixamento do Brasileiro
O Fluminense está a um passo de alcançar sua melhor posição na tabela do Campeonato Brasileiro desde a terceira rodada de 2024. No entanto, para deixar a zona de rebaixamento, a equipe precisa vencer o Athletico-PR nesta terça-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Um triunfo nesta partida, que foi adiada da 17ª rodada, pode significar um salto de quatro posições na tabela.
Este confronto é crucial não apenas para o Tricolor, mas também para o Athletico-PR, que atualmente ocupa a 18ª colocação, com 31 pontos. Uma vitória em casa não só afastaria o Fluminense da zona de rebaixamento, mas também o levaria ao 11º lugar, superando Juventude, Bragantino, Grêmio e Criciúma, todos com o mesmo número de partidas disputadas. Além disso, o time comandado por Mano Menezes ficaria a apenas um ponto do Vasco, que está em 10º.
Com essa vitória, o Fluminense alcançaria 36 pontos, abrindo uma vantagem de quatro pontos em relação ao Corinthians, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 32, restando apenas oito rodadas para o fim do Brasileirão. Esse panorama mais tranquilo é fruto dos resultados da 30ª rodada, onde adversários diretos do Tricolor não conseguiram vencer.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo e as derrotas de Juventude, Bragantino, Grêmio, Criciúma e do próprio Athletico-PR, o Fluminense viu seu risco de rebaixamento cair para 17%, quase metade do que era antes, que estava em 33%, segundo o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia. A rodada não foi totalmente favorável, pois o Corinthians e o Vitória também saíram vitoriosos, mantendo-se apenas um ponto atrás do Tricolor.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Lucas Merçon/Fluminense