EUA: Em reta final de campanha, Trump visita McDonald’s na Pensilvânia e vira atendente por um dia

Na reta final das eleições 2024 na disputa pela Casa Branca, Donald Trump usou o MC Donald’s para sua campanha política. O ex-presidente visitou uma das franquias da rede de fast-food na Pensilvânia durante sua passagem de domingo (20) pelo estado de Keystone. Lá, ele trabalhou na estação de frituras, conforme informou a CNN na semana passada.

Esse é o mesmo emprego que a vice-presidente Kamala Harris disse ter tido quando jovem, dado biográfico revelado durante sua primeira campanha para a presidência. Desde então, esse tipo de emprego se tornou uma peça central na história de origem da classe média que ela tornou fundamental para sua apresentação aos eleitores como candidata presidencial do Partido Democrata.

Trump, cuja profunda afeição pelos Arcos Dourados e suas ofertas está bem documentada, ficou obcecado com o emprego de Harris no local. Em entrevistas e na campanha, ele acusa Harris regularmente – sem provas – de ter criado o fato. Sua visita à lanchonete é a última tentativa de plantar dúvidas sobre o histórico de trabalho do democrata.

“Estou indo ao McDonald’s para trabalhar com batatas fritas”, havia dito Trump aos apoiadores no sábado (19) em um comício na região de Pittsburgh.

Créditos da imagem: Reprodução/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz