Com Shakira, Justin Timberlake e Simply Red, Brasil manterá forte agenda de shows internacionais e festivais em 2025

Fechando o ano com Bruno Mars, Erykah Badu e Lenny Kravitz, o Brasil manterá uma forte agenda de espetáculos internacionais e festivais nacionais em 2025.

Para fazer jus a um começo de ano eletrizante, no mês de janeiro o duo americano Twenty One Pilots se apresentará em Curitiba (dia 22), Rio (24) e São Paulo (26). Em fevereiro, a coisa esquenta ainda mais, com a colombiana Shakira (dia 11, no Rio, e 13, em SP) e o inglês Sting (dia 14 no Rio, 16 em São Paulo e 18 em Curitiba). As capitais paranaense e paulista ainda recebem, dias 15 e 22, a I Wanna Be Tour, grande celebração do emo, com bandas (internacionais e nacionais) ainda a serem anunciadas.

No mês de março, os punks americanos do Offspring recebem bandas amigas dos EUA e da Inglaterra em shows em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Curitiba. A banda Simply Red celebra 40 anos de carreira com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ícones do rock alternativo dos anos 1990, como Garbage, L7 e Mudhoney, também se apresentam no Brasil.

E o Lollapalooza deste ano ainda levará o coração dos fãs nas alturas com a presença de Olivia Rodrigo, Rüfüs Du Sol, Shawn Mendes, Alanis Morissette, Justin Timberlake e Tool no line-up, nos dias 28, 29 e 30 no Autódromo de Interlagos.

São Paulo é uma das cinco maiores cidades de entretenimento ao vivo no mundo. As particularidades do Brasil são muito mais de backstage. A gente tem muito mais desafios na flutuação de câmbio, na importação de equipamento e nos impostos. Mas o principal de tudo hoje é que os artistas estão cada vez mais preocupados em como se conectar com os fãs“, afirma o CEO da 30e, empresa que trará Twenty One Pilots, Offspring e Simply Red para o Brasil.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Wikimedia