Pesquisa aponta que Brasil é o 4º país mais estressado do mundo
Um relatório publicado na última segunda-feira (14) pela World Mental Health Day 2024 mostrou que o Brasil é o quarto país mais estressado do mundo. Os brasileiros que participaram da apuração trouxeram a saúde mental como o principal problema de saúde enfrentado no país, o número de pessoas preocupadas com a questão aumentou consideravelmente após a pandemia da COVID-19.
A organização entrevistou 23.274 adultos em 31 países, entre 18 e 74 anos e de diversos contextos socioeconômicos, além do Brasil foram consultadas pessoas da Austrália, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Japão, Estados Unidos, Nova Zelândia, Colômbia, México, África do Sul, Coreia do Sul, Índia, Argentina e mais.
Em média 40% dos brasileiros se considerou uma pessoa estressada, os dados também apontam que em um panorama mundial as mulheres são mais afetadas pela questão do que os homens.
Os nascidos entre 1945 e 1964 apresentaram números significativamente menores, em média 25% das mulheres e 19% dos homens responderam que se sentem impactados diretamente pela questão.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Arquivo Onbus