SuperVia prepara esquema especial de trens para shows de Bruno Mars neste fim de semana
A SuperVia anunciou uma programação especial para atender os fãs do cantor Bruno Mars, que se apresentará no Estádio Nilton Santos (Engenhão) neste fim de semana. Neste sábado (19) e domingo (20), a concessionária oferecerá viagens diretas da Central do Brasil até a estação Olímpica de Engenho de Dentro, com intervalos de 20 minutos, das 16h às 20h.
Após o término dos shows, haverá trens diretos de volta para a Central do Brasil, além de trens paradores que atenderão os ramais de Santa Cruz, Japeri e Deodoro, com intervalos variando de 10 a 30 minutos. Todas as estações estarão abertas apenas para desembarque, com exceção da estação Olímpica de Engenho de Dentro, que funcionará até 00h30 para o embarque dos passageiros. A integração com o MetrôRio só poderá ser feita na estação Central do Brasil.
A SuperVia orienta que os passageiros consultem seus canais de comunicação para confirmar os horários e alterações na programação, além de disponibilizar o telefone da Central de Atendimento: 0800 726 9494.
Durante o fim de semana, também haverá manutenções programadas em diversos ramais da SuperVia:
- Sábado (19):
Ramal Santa Cruz: Manutenção da rede aérea entre as estações Vila Militar e Bangu, das 10h às 19h.
Ramal Deodoro: Limpeza entre as estações Praça da Bandeira e Madureira, das 8h às 9h. Trens com destino a Japeri e Santa Cruz não realizarão parada em várias estações, como Praça da Bandeira, Meier e Piedade.
Ramal Japeri: Manutenção da linha férrea entre Anchieta e Deodoro durante todo o horário comercial.
- Domingo (20):
Ramal Santa Cruz: Manutenção da rede aérea entre Paciência e Santa Cruz, das 10h às 19h.
Ramal Japeri (extensão Paracambi): Manutenção da rede aérea e da linha férrea entre Japeri e Paracambi. Não haverá operação comercial na extensão Paracambi, com retorno das atividades na segunda-feira (21).
Ramal Deodoro: Limpeza entre Madureira e Olímpica de Engenho de Dentro, das 7h às 8h. Das 9h às 10h, haverá manutenção entre Praça da Bandeira e Madureira, com trens sem paradas em várias estações.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus