Justiça autoriza saída temporária de homem suspeito de planejar ataque à bomba em Brasília

Nesta quinta-feira (17), a Justiça do Distrito Federal determinou a soltura temporária de George Washington de Oliveira Sousa, acusado de planejar um ataque a bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, em 2022. Condenado a 9 anos e 8 meses de prisão, George estava preso em regime semiaberto desde maio deste ano. A autorização da saída temporária foi feita pela juíza da Vara de Execuções Penais Francisca Mesquita.

Com a medida, George, assim como outros presos beneficiados pela “saidinha”, poderá sair durante os dias 21 a 25 de novembro e 23 a 27 de dezembro. Para manter o direito à saída temporária, George deverá cumprir requisitos como não estar respondendo a inquérito disciplinar por falta de natureza grave, cumprindo sanção disciplinar, ter cometido infração disciplinar de natureza média nos últimos três meses, entre outros. Ainda de acordo com a decisão, cabe ao estabelecimento prisional verificar o preenchimento dessas regras.

Em caso de descumprimento de quaisquer das condições estabelecidas por este Juízo para o usufruto de saídas temporárias e trabalho externo, em que o fato se enquadre como falta disciplinar de natureza média ou leve, os benefícios externos deverão ser suspensos”, diz a decisão.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução