Filho de Renato Russo notifica Pablo Marçal após usar música ‘Que País É Este’ sem autorização

O produtor cultural Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, falecido vocalista da banda Legião Urbana, notificou o ex-coach Pablo Marçal após o influenciador ter usado a música Que País É Este em um de seus posts sem autorização. A canção foi usada numa publicação que exalta a trajetória de Marçal como candidato à Prefeitura de São Paulo, apesar de não ter avançado para o segundo turno. “Não iremos nos calar! Pra cima do sistema“, diz a legenda.

Procurada, a assessoria do autodenominado ex-coach diz que o perfil “@pablomarcalpor_sp_” não é do influenciador. A conta está fora do ar. Porém,  Manfredini contesta a versão dada por Marçal.

Era dele, sim, e foi derrubado como vários outros. Estamos esperando ele responder a notificação e até o momento nada“, diz Manfredini.

No penúltimo sábado (06), um dia antes da realização das eleições, a Justiça Eleitoral determinou que as contas @pablomarcalporsp e @spmarcal fossem suspensas por 48 horas após Marçal divulgar um laudo falso sobre Boulos.

Para Manfredini, o uso da música do pai na publicação de Marçal é um “insulto à memória do seu pai” e “mais uma afronta aos direitos autorais feita pela extrema direita”. 

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/TV Band