Em meio a protesto de funcionários, pacientes reclamam de atendimento precário no Hospital de Bonsucesso

Enquanto servidores do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, protestam na porta da unidade para impedir a entrada das equipes do novo gestor do espaço, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), pacientes reclamam do atendimento. Entre as queixas, estão falta de prioridade, demora, lotação e filas muito lentas.

Rita Vicente da Costa, ao 69 anos, fez uma cirurgia de glaucoma e faz exames de rotina para acompanhar o seu quadro. A idosa relata que demorou meses para conseguir ser operada e agora luta com a lotação da unidade.

“Hoje achei extremamente cheio. Aqui costuma ser assim, mas achei pior. Eu soube do protesto e até fiquei com medo de vir, mas eu precisava. Cheguei aqui seis horas da manhã e só fui ser atendida cinco horas depois. Eu tive que aguardar meses para fazer a cirurgia e estou vivendo outra luta depois disso”, disse Rita ao O GLOBO.

Procurada pelo jornal O GLOBO, o Ministério da Saúde não se pronunciou sobre as reclamações.

Créditos da imagem: Divulgação/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz