Carnaval 2025: Marcelo Coutinho e Sandro Capadócia são anunciados como novos diretores da Liga RJ

A Liga RJ, responsável pela organização dos desfiles da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro, anunciou a chegada de dois novos diretores para sua equipe: Marcelo Coutinho, o “Celão”, como diretor institucional, e Sandro Capadócia como diretor de marketing. Com ampla experiência em suas áreas, ambos têm o desafio de contribuir para a preparação do Carnaval 2025 e fortalecer a gestão da Liga. 

Marcelo Coutinho, empresário e ex-presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá, assume o cargo de diretor institucional. Com uma carreira marcada pela vida pública e empresarial, Celão também possui forte ligação com o Carnaval, sendo presidente de honra da Unidos da Tamandaré e sócio benemérito da Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá. 

“É uma honra fazer parte dessa equipe e contribuir para o fortalecimento do Carnaval do Rio, que sempre foi uma grande paixão minha. A Liga RJ tem feito um trabalho incrível, e espero agregar com minha experiência para estreitar laços e abrir novos caminhos de diálogo com as instituições e o público,” disse Celão, entusiasmado com a nova função. 

Já Sandro Capadócia, publicitário e empresário do setor de eventos, chega à Liga RJ para comandar a direção de marketing. Com mais de 20 anos de experiência, ele esteve à frente de grandes projetos, como a Jornada Mundial da Juventude junto à Catedral do Rio, e participou da revitalização da Lapa com o projeto Novo Rio Antigo e a Feira do Lavradio. O dirigente demonstrou entusiasmo com a nova missão.  

“Estou muito empolgado para trazer novas ideias e ampliar o alcance do trabalho da Liga RJ. O Carnaval é muito mais do que uma festa, é uma manifestação cultural que move paixões, gera empregos e promove a inclusão. Meu objetivo é ajudar a valorizar ainda mais esse espetáculo e conectar o público com as nossas escolas e tradições”, declarou Sandro.

O presidente da Liga RJ, Hugo Junior, comemorou a chegada de Marcelo Coutinho e Sandro Capadócia, enfatizando o valor de ambos para o futuro da entidade. Hugo diz que  o Marcelo e o Capadócia na equipe é motivo de grande orgulho. São profissionais experientes, com trajetórias sólidas e uma paixão verdadeira pelo Carnaval. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução