Após frequentes sequestros de ônibus, governo do RJ quer reforçar policiamento no Itanhangá

O governador Cláudio Castro determinou que o policiamento fosse intensificado na Zona Oeste, especificamente nos trechos cortados pela estrada do Itanhangá, como as comunidades Cesar Maia, Sítio Pai João, Muzema, Tijuquinha e adjacências. A medida pretende combater os intensos sequestros de ônibus ocorridos na região, tal como ocorreu nesta quinta-feira (17), quando criminosos tomaram nove veículos para fazer de barricada e em seguida abandonaram os coletivos no meio da pista.

De acordo com o sindicato Rio Ônibus, desde janeiro deste ano, 97 coletivos já foram atacados por criminosos, somando prejuízo de R$ 22,6 milhões.

O reforço ostensivo permanecerá na região por tempo indeterminado.

O objetivo da ação criminosa era dificultar a circulação de viaturas e, ao mesmo tempo, tentar desviar o foco das operações planejadas pela área de inteligência da Corporação. O Estado não vai recuar. A apreensão de armas, a pronta-resposta da Polícia Militar para desobstruir as vias públicas e agora o reforço no policiamento demonstram o nosso empenho para garantir a paz na região”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/TV Globo