Suspeito de ter liberado órgãos com HIV a seis pacientes é preso no Galeão

Foi preso nesta quarta-feira (16), no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), um dos técnicos suspeitos de ter liberado órgãos infectados com HIV a seis pacientes transplantados. Foragido desde segunda-feira (14), Cleber foi preso pela Polícia Civil ao desembarcar de um avião que vinha de João Pessoa, na Paraíba. No mesmo dia três pessoas foram presas.

Segundo o PCS Lab Saleme, o biólogo Cleber de Oliveira dos Santos era um dos técnicos de laboratório responsável por fazer a análise clínica no material que chegava da Central Estadual de Transplantes. A Delegacia do Consumidor (Decom), responsável pelas investigações, busca esclarecer os culpados pelos erros nos exames realizados no PCS Lab Saleme.

O biólogo nega ter sido funcionário do PCS na época de exames. Segundo seu advogado, Cleber stava de férias no Nordeste quando a polícia deflagrou a operação, por isso não foi encontrado imediatamente e demorou para se apresentar na delegacia.

O PCS Lab Saleme foi interditado por ordem da Anvisa e os exames que realizava foram expedidos, em caráter temporário, ao Hemorio.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução