Morre Liam Payne, ex-vocalista do One Direction, aos 31 anos
Liam Payne, o ex-vocalista do One Direction, foi encontrado morto nesta quarta-feira, 16, no hotel Casa Sur, em Buenos Aires. O cantor tinha 31 anos. A informação foi confirmada pelo jornal argentino La Nación.
Os agentes da Delegacia 14B foram chamados depois de uma chamada que relatava um “homem agressivo”, provavelmente sob efeito de drogas ou álcool. A equipe médica confirmou o óbito no local.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, declarou à imprensa local que a morte ocorreu de forma instantânea. Crescenti ainda disse que Payne caiu de uma altura de cerca de 13 metros.
“Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipa local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical. “Ele teve lesões incompatíveis com a vida em decorrência da queda”, disse ele.
O cantor nascido no Reino Unido deixa um filho de 7 anos, fruto do relacionamento com a cantora Cheryl Cole.
Ele ganhou destaque na indústria musical em 2010 depois de participar do programa de talentos The X Factor. Durante a disputa, a jurada Nicole Scherzinger sugeriu que ele formasse uma banda.
Assim, surgiu o famoso grupo One Direction, composto por Payne, Harry Styles, Niall Horan e Louis Tomlinson. Em 2011, lançaram o álbum de estreia Up All Night, que alcançou o topo da Billboard no Reino Unido, marcando o início de uma carreira exitosa.
No auge da carreira, o grupo inglês emplacou hits como “What Makes You Beautiful”, “Story of My Life” e “Best Song Ever”.
A banda se desfez em 2016. Desde lá, Payne vinha se dedicando à carreira solo e, em 2019, lançou sue álbum “LP1”, que tinha parcerias com artistas como o astro do reggaeton colombiano J. Balvin, o DJ russo Zedd e a cantora inglesa Rita Ora.
Créditos da imagem: Divulgação/Commons
Escrito por: Rafael Ajooz